24
Seg., Jan.
0 New Articles

Desenvolvida máscara que brilha quando está em contacto com o vírus

Saúde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A pandemia da COVID 19 parece não dar tréguas, e passados quase dois anos, ainda é uma realidade. Todos os dias são feitos novos estudos, milhões de pessoas são vacinadas um pouco por todo o mundo, mas, infelizmente, ao longo do tempo têm aparecido novas variantes que insistem em não dar tréguas, fazendo com que este clima pandémico não chegue ao fim.

Há cerca de dois anos que a comunidade cientifica tem trabalhado arduamente na descoberta de novas formas de combater de forma mais eficaz este vírus que coloca em risco a vida de todos. Já surgiram diversas soluções inovadores, e agora chega-nos uma nova feita por um grupo de investidores do oeste do Japão, que desenvolveu uma máscara que tem a capacidade de brilhar quando está em contacto com o vírus do COVID 19.ão a partir da Série 6. Até porque os sensores de SpO2 estão em smartwatches desde 2017.

Assim, quando há a exposição à luz ultravioleta a máscara brilha ajudando a perceber quem está infectado com o vírus. Esta nova descoberta foi feita a partir da extração de anticorpos de ovos de avestruz. Os cientistas, com base nestes testes, desenvolveram um tipo de filtro que é colocado dentro da máscara para detetar a presença do vírus.
O que distingue esta máscara das restantes, é que é eficaz com pessoas que estejam assintomáticas, visto que se foca em detetar a presença do SARS-CoV-2, anunciou Yasuhiro Tsukamoto, responsável por liderar a equipa da Kyoto Prefectural University, no Japão. O cientista acrescenta que “é uma forma muito mais rápida e direta de teste inicial do que fazer um teste de PCR”.

Esta nova descoberta pode ser importante no que respeita à simplificação do processo de testagem dos cidadãos, visto que desta forma, por agora, não é necessário o uso de zaragatoa.

Os cientistas revelaram, ainda, que através de uma luz LED de um smartphone também pode ser detetado o vírus, contudo não deram muitos pormenores.

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus