![AplicLoja Windows 11 Pro](http://aplicimagens.info/image-7523_61CEFB61.gif)
Segundo o porta-voz do INGC, Paulo Tomás, a província de Gaza, na região sul, e Zambézia, na região centro, foram as que sofreram o maior impacto, com cerca de 667 famílias afectadas.
Referiu que em Gaza foram destruídas 623 casas e na Zambézia 30. A província de Tete foi a menos afectada com 14 destruídas. Deste número, 17 foram destruídas totalmente e as restantes parcialmente.
O temporal também destruiu 13 salas de aulas em quatro escolas.
“Em termos de pessoas afectadas Gaza aparece com maior número de 3.213 pessoas, depois da Zambézia com 150 e Tete com 70.”
“Os últimos dias caracterizam-se pela ocorrência de chuvas e ventos fortes nas regiões centro e norte, com maior destaque para as províncias de Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado, onde a precipitação acumulada esteve entre 100 e 200 milímetros”, disse a fonte.
Questionado sobre o número de vítimas, Tomás confirmou apenas a existência de dois feridos, afirmando que ainda aguardam por uma informação mais detalhada das autoridades sanitárias.
Refira-se que informações recolhidas pela AIM em Tete apontam para a ocorrência de pelo menos dois óbitos e 35 casas destruídas.
Para fazer face a esta situação, o porta-voz afirmou que o INGC já tem as suas equipeis posicionadas nos pontos estratégicos, para dar assistência as pessoas afectadas.
“Temos comités locais de nível provincial, distrital a se desdobrarem, sensibilizando as comunidades.”
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018
![AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus](http://aplicimagens.info/image-C593_61CF0EEF.gif)