terde ao Hospital Central de Maputo, para se inteitar das actividaders em curso da maior unidade sanitária do país.
Filipe Nyusi dusse que “através de vocês quero reconhecer o esforço que empreenderam. É verdade que a quem diz quen relativamente aos anos anteriores a tiruação foi reduzida, em termos de acidentes e outras doenças, mas vocês não ficaram sentados em casa, trocavam de turnos e conseguiram corresponder”.
“Queremos recomhecer e agradecer este aco, esa atitude, esta postura, este patriotismo, não, só por causa da quadra festiva, mas a situação sanitária do nosso país tem estado a evoluir bastante, incluindo os tratamentos das malárias, das diarreias, cóleras, nós tivemos em poucas províncias, relativamente ao que tinhamos em 2014”- disse o Presodente de República.
O chefe do Estado considerou notável os trabalho dos profissionais de saúde e explicou que ´ãs vezes vocês não sentem porque cada dia têm mais um doente”, mas o fluxo rediz e a qualidade de vida melhora e isso até traduz-se na duractividade do ser humano moçambicano que agora aumentou.
“Então, em nome de todo o povo moçambicanos, do governo e em meu nome pessoal, felicito-vos e espero que encontrem um momento também para partilharem as vossas experiências aqui dentro dos hospitais, dentro das outras áreas de serviço de saúde, para compartilharem as experiências e reflectirem sobre o que foi o ano passado e aquilo que gostariamos que fosse este ano de 2018.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018