Este pronunciamento foi feito, esta quinta-feira, no distrito municipal Ka Tembe, pelo Secretario Permanente do governo da cidade de Maputo, Manuel Guimarães.
O distrito Municipal Ka Tembe acolheu o lançamento da vigésima primeira campanha de recensemento militar 2018.
O governo planificou, na capital do país, resencear treze mil mancebos de ambos os sexos, incluindo aqueles que não puderam fazer nos anos anteriores por vários motivos.
A cerimonia de lançamento teve lugar perante as lideranças comunitárias e administrativas locais a quem o Governo, através do Secretário permanente, em representacao da Governadora Iolanda Cintura apelou a esforcos na mobilização da juventude.
Em 2017, o centro Provincial de Recrutamento Militar da Cidade de Maputo havia planificado recesencear a mesma meta de 13 mil mancebos, tendo a meta disparado para o registo de 23 mil e trezentos jovens.
A delegada do centro de recrutamento da cidade de Maputo, Lola Paulino, disse que os resultados que tem sido obtidos revelam um elevado indice de crescimento da consciencia patriotica dos jovens.
A vigesima primeira campanha de recensemento militar 2018, decorre sob o lema: recenseamento militar-um exercicio de cidadania em prol da defesa nacional.
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017