Deste universo, pouco mais de 112 mil corresponde ao movimento de entrada de cidadãos nacionais e estrangeiros que vierem ao país para a celebração da quadra festiva.
Segundo a porta-voz do Serviço Nacional de Migração, Cira Fernandes, o movimento migratório registado até a data em alusão, corresponde a 35 por cento dos cerca de quinhentos mil viajantes esperados para cruzar a fronteira de Ressano Garcia nesta quadra festiva.
A Porta-voz fez saber ainda que no movimento de entradas, o pico de entradas foi registado no dia 23 de Dezembro, com a entrada de puco mais de 36 mil pessoas.
“Este volume de 38 mil e quarenta e oito viajantes, fez com que o serviço de Migração abrisse mais pontos de atendimento. Para além do Km 7, que se encontra do lado sul-africano na vizinha Komatiport, paragem única onde se encontram as autoridades moçambicanas e sul-africanas, também foi aberto o canal pedestre, foram abertos 3 balcões de mineiros, um bypass, além do próprio edifício-sede do posto de travessia, que está a atender o movimento obrigatório dos viajantes”-disse.
Entretanto, o Serviço Nacional de Migração exorta ainda aos viajantes para recorrerem também a postos de travessia alternativos, como as fronteiras de Goba, Namaacha e Ponta de Ouro, visando aliviar o tempo de espera e a pressão que se regista em Ressano Garcia
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017