19
Sex., Abr.
0 New Articles

CIDADE DE MAPUTO PRODUZ 103 MIL TONELADAS DE DIVERSOS PRODUTOS

CIDADE DE MAPUTO PRODUZ 103 MIL TONELADAS DE DIVERSOS PRODUTOS

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A cidade de Maputo produziu setenta e cinco mil toneladas, das 103 mil toneladas de produtos diversos planificadas para este ano, com destaque para hortícolas.Segundo a directora da Agricultura e Segurança Alimentar, na cidade de Maputo, Lúcia Luciano, a

capital do país vai conseguir atingir as metas definidas para 2017.
Lúcia Luciano falava esta sexta-feira durante uma visita aos campos agrícolas do Distrito Municipal de Kamavota, no âmbito da monitoria do plano de acção para a produção agrária e pesqueira.
O director da Indústria e Comércio da cidade de Maputo, Sidónio dos Santos, disse que o desafio é garantir a comercialização dos produtos agrícolas a preços justos.
Segundo Sidónio dos Santos, a aposta é, igualmente, incentivar os produtores a utilizarem o centro de agroprocessamento de hortícolas de Kamavota, com capacidade de armazenar cerca de trinta toneladas por dia.
O Presidente da Associação de Produtores Massacre de Mbuzine, Tomás Rafael, disse haver dificuldades para colocar a produção no mercado, uma situação que obriga os agricultores fazerem vendas a preços baixos.
Presidente da Associação de Produtores Massacre de Mbuzine, Tomás Rafael, com cinquenta e oito membros, dos quais dezassete mulheres, que exploram uma área de trinta e seis hectares.


Fonte:da Redação e Por rm
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews