19
Sex., Abr.
0 New Articles

visita tem por objectivo de participar no Fórum dos Presidentes dos Conselhos Municipais

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE MAPUTO VISITA CHINA E JAPÃO

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, vai, de 09 à 18 de Maio corrente, efectuar, uma visita de trabalho aos Municípios de Chengdu, na China e as Cidades de Tóquio e Yokohama, no Japão.


A visita tem por objectivo de participar no Fórum dos Presidentes dos Conselhos Municipais das Cidades irmãs de Chengdu e reuniões com vista a verificação das propostas de soluções de transporte urbano apresentadas pelo Japão.
Além de participar em conferências, David Simango irá, igualmente, manter encontros com os titulares dos Ministérios de Negócios Estrangeiros, da Economia, Comércio e Indústria, Terra, Infra-estrutura, Transporte e Turismo, Agência Internacional Japonesa de Cooperação (JICA), Organização do Comércio do Japão (JETRO) e com os Consultores Internacionais de Transporte do Japão (JIC).
Em resultado da realização em Maputo, do Seminário Internacional de Partilha de Conhecimento sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos e da realização, no mesmo âmbito, a Reunião Preparatória de Criação da Plataforma Africana de Cidades limpas, o Presidente do Município de Maputo irá manter um encontro de trabalho com o Ministro do Estado e do Ambiente do Japão, o Sr. Tadahiko ITO.
Ainda no âmbito da visita àqueles dois países, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, irá efectuar visitas de trabalho ao Centro de Pesquisa GIANT PANDA, a uma exposição de inovação e empreendedorismo, ao sistema de Transporte AGT, à sede da Mitsubishi e à Cidade de Yokohama.
À China, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo, far-se-á acompanhar pelos vereadores para área de Infra-estruturas e para a área de Actividades Económicas, enquanto para o Japão, far-se-á acompanhar pelo vereador para a área de Transportes e Trânsito e pelo director do Fundo de Transportes no Ministério de Transportes e Comunicações.

 

Fonte:RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews