Os roubos de energia eléctrica ocorreram na sua maioria nas zonas urbanas nas vilas da província e as vandalizações de infra-estruturas nas zonas de expansão localizadas no distrito da Matola.
A informação foi avançada à Rádio Moçambique por Neves Xavier, director de serviços ao cliente, na Área Operacional de Maputo.
“Há pessoas que até fazem redes clandestinas, quase que diariamente nós desmantelamos redes clandestinas, na vandalização de infra-estruturas estão também automobilistas, temos muitos acidentes contra as nossa infra-estruturas, condutores batem nos postes. Quando chega fim-de-semana é sempre um desafio aqui na Matola. Nalguns casos nem conseguimos identificar as pessoas que batem, na mesma noite retiram as viaturas.”, frisou o director de Serviços ao cliente, na Área Operacional de Maputo.
Neves Xavier disse que para inverter a situação no presente ano, o sector vai intensificar trabalhos de fiscalização e apela a população para que denuncie casos de roubo de energia e vandalização de infra-estruturas eléctricas.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias do Stop 2016