Entre os cinco detidos estão dois agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal, dois agentes do Serviço Nacional de Salvação Pública e um agente do Serviço de Migração. Todos acusados de violar sexualmente uma jovem de 21 anos, a 16 de Janeiro.
“Estes estando numa festa convidaram uma jovem de 21 anos de idade. Depois de ingerir bebidas alcoólicas violaram esta jovem na residência onde houve a festa”, confirma Juma Ali Dauto, chefe de relações públicas da polícia em Inhambane.
A violação sexual que terá causado sérios danos na jovem, foi confirmada por exame médico. A Associação da Rede dos Direitos Humanos, através do seu presidente Sérgio Matsinhe, exige a responsabilização dos autores: “Esperamos que num prazo de cinco dias o Ministério Público se pronuncie em torno deste processo”. Matsinhe acrescenta que se trata de “um crime público” cometido pela polícia de Moçambique.
O Provedor de Justiça, cuja denúncia do caso foi feita pela Associação Rede dos Direitos Humanos, garante dar seguimento ao crime.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP