Os referidos condutores fazem parte de cento e cinquenta e sete automobilistas que foram submetidos a testes de alcoolemia, através de várias brigadas de fiscalização que trabalharam durante o dia 24 de Dezembro.
Em entrevista á Radio Moçambique, o director provincial dos Transportes e Comunicações, Élcio Canda, disse que o sector está a pautar pela tolerância zero contra todos os automobilistas que forem encontrados a conduzir em estado de embriaguez.
Canda, explicou ainda que a medida será igualmente extensiva aos condutores dos transportadores semi-colectivos de passageiros que não respeitam as regras elementares de trânsito, com enfoque para o encurtamento de rotas, excesso de velocidade e superlotação.
“O nosso apelo é de que haja consciência, sobretudo por parte de todos os automobilistas e peões, porque nós não devemos levar emoções acima da vida humana. Temos que nos saber conter, porque a festa passa, mas nós temos que levar a vida normalmente. Por isso, queremos lançar mais uma vez o apelo a todos os automobilistas, se consumirem álcool evitem se fazer ao volante, levem sempre alguém que possa depois pegar o veículo em condições, fora do álcool, para permitir que evitemos acidentes de viação. O nosso desejo é que não tenhamos acidentes que concorrem para danos materiais e muito menos para a ocorrência de perdas humanas”, disse o director provincial dos Transportes e Comunicações, em Sofala, Élcio Canda.
Durante as festividades do Natal e Dia da Família, foram fiscalizadas mil cento e setenta e seis viaturas, aplicados cento e dezasseis avisos de multa, avaliados em mais de duzentos e quarenta e três mil meticais.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias do Stop 2016