Uma pessoa contraiu ferimentos ligeiros num ataque

O ataque aconteceu por volta das oito horas quando a autocarro que levava passageiros, fazia o trajecto Tete-Maputo

Manica
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

distrito de Báruè, província de Manica.

O ataque aconteceu por volta das oito horas quando a autocarro que levava passageiros, fazia o trajecto Tete-Maputo. 

"Do ataque não registámos óbitos, mas confirmamos um ferido ligeiro. Este passageiro acabou tendo escoriações de estilhaços de vidros", referiu Elcídia Filipe, porta-voz da PRM de Manica falando em conferência de imprensa.

O autocarro, disse, prosseguiu a marcha após o ataque, tendo buscado socorro para o passageiro ferido em Chimoio

“ A nossa força, que está posicionada no terreno, continua a trabalhar para neutralizar as pessoas que protagonizaram o ataque. O trânsito naquela rodovia foi reposto e as pessoas podem viajar normalmente”, vincou Elcidia Filipe.

Ela referiu que os membros das Forças de Defesa e Segurança (FDS) continuam na chamada zona de conflito onde, esta semana, homens armados da Renamo atacaram uma comitiva do governo provincial de Manica, acto que resultou no ferimento de três agentes da Polícia da República de Moçambique afectos a Unidade de Protecção de Altas Individualidades (UPAI).

“Nhamatema é para nós o centro das atenções a nível da província por isso que temos mobilizado um forte contingente policial para garantir a ordem e segurança dos cidadãos. Decorrem também patrulhas para garantir a segurança na EN7. Estamos a trabalhar junto com as comunidades para que a segurança pública nesta região seja uma realidade”, afirmou Elcídia Filipe. 

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus