Fernando Bemane disse que em Moçambique não há espaço para desmandos porque tudo o que tem sido feito, respeita a Constituição da República e as demais leis vigentes do país.
Bemane desmentiu a existência de alegados administradores, chefes dos postos e localidades indicados pela Renamo para iniciar a governação a partir deste mês.
O Primeiro Secretário do comité provincial da Frelimo em Tete sublinhou que a nomeação de dirigentes não se faz em comícios e nem por ameaças ao povo.
“Temos o Presidente Filipe Jacinto Nyusi, Presidente de todos os moçambicanos. Aqueles que querem ter outro presidente que esperem. Nós temos o nosso chefe do posto aqui, legalmente nomeado e se aparecer outro é preciso chamar. Aqueles que se apresentam como chefes de postos ilegais, devem ser conduzidos à polícia. “-referiu Fernando Bemane.
Bemane reiterou o apelo para maior vigilância e denúncia de indivíduos que fomentam a agitação em Ncondedzi sobre alegada governação à força da Renamo.
Os populares pedem para o governo pôr fim ao conflito político-militar naquela região porque, segundo as suas palavras, querem trabalhar para o desenvolvimento do país.
Fornecido por: Rm.co.mz 2016 ( STOP )