23
Ter., Abr.
0 New Articles

CNE FORMA COLABORADORES EM NAMPULA

CNE FORMA COLABORADORES EM NAMPULA

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Comissão Nacional de Eleições está a levar a cabo uma série de formações nas províncias, envolvendo os órgãos de apoio à CNE e o STAE a vários níveis, de forma a familiariza-los com a lei eleitoral.


A formação tem em vista permitir que as eleições que se avizinham decorram de forma justa, transparente e credível.
Para este propósito, encontra-se em Nampula uma equipa da Comissão Nacional de Eleições que, durante dois dias, capacita os órgãos de apoio a CNE e STAE, para estarem preparados a responder cabalmente as eleições autárquicas de 2018 e as gerais de 2019.
O Membro da Comissão Nacional de Eleições, António Muacorica, disse a jornalistas que para além da formação, a CNE tem estado permanentemente a trabalhar com os partidos políticos para o aprofundamento do pacote eleitoral, bem como cultivar um ambiente harmonioso e o espírito de cidadania durante e depois das eleições.
António Muacorica disse que depois da cidade de Nampula, a formação será estendida aos órgãos de apoio a CNE e STAE das vilas municipais de diferentes distritos da província.
Na formação, que termina este sábado, estão a ser abordados aspectos ligados a órgãos de administração e gestão eleitoral, Ética e deontologia profissional, recenseamento eleitoral, ciclo eleitoral, órgãos de administração e gestão eleitoral, entre outros.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus