24
Qua., Abr.
0 New Articles

NAMPULA/MOSSURIL-SEDE, ACESSÍVEL POR VIA ALTERNATIVA

NAMPULA/MOSSURIL-SEDE, ACESSÍVEL POR VIA ALTERNATIVA

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A vila sede do distrito de Mossuril, cerca de 180 quilómetros da capital Nampula, é a única, neste momento acessível, por via alternativa usando-se a rota Nacala-Porto/ Matibane.A situação deve-se a destruição registada no quilómetro 1.7 km, após o

cruzamento em Naguema, na via que termina na Ilha de Moçambique.
No distrito de Mossuril é onde se localiza a praia das Chocas, um dos principais destinos turísticos da zona norte de Moçambique.
As informações foram prestadas em Nampula, este sábado, por Agostinho Notece, delegado Provincial da Administração Nacional de Estradas, ANE.
“O único problema é em Naguema, mas decorre um trabalho para a instalação de uma plataforma que permitirá a reabertura da circulação dentro de dias. Quanto ao resto das 22 sedes distritais estão ligadas a capital pelas vias habituais”, explicou Notece.
Não obstante o sucedido, Notece identificou um aqueduto na ligação entre Nametil, distrito de Mogovolas e Angoche, na estrada nacional número 104, em estado crítico.
“Nesse aqueduto, a chuva provocou danos, condicionando a ligação, realmente lá também estamos com dificuldades', disse a fonte.
Preocupante também, segundo o delegado da ANE, é a ligação entre os distritos costeiros de Nacala-a-Velha e Memba, onde a chuva que tem caído nos últimos dias acentuou as ravinas.
No interior da província de Nampula, Agostinho Notece disse que a falta de manutenção regular das vias provocou danos na estrada que liga os distritos de Ribáuè e Lalaua.
“A fraca manutenção e a chuva abundante provocaram estragos nos aquedutos, então estamos em alerta porque aquela é a única ligação viável de Lalaua com a estrada nacional número treze”, acrescentou o delegado.
Sobre soluções a médio ou longo prazo, Agostinho Notece disse que estão a ser avaliadas para serem realizadas após a época chuvosa.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus