Filipe Nyussi disse, na ocasião, que dos seiscentos megawatts que o governo moçambicano comprometeu-se gerar, no presente ciclo de governação, vinte e cinco por cento serão na base de energias limpa.
O Presidente da República, que deu estas informações na cerimónia de inauguração do sistema fotovoltaico de Ngapa, no distrito de Mueda, disse que com a energia limpa o seu governo quer demostrar a importância estratégica das fontes novas e renováveis, no desenvolvimento sustentável do país.
O Chefe do Estado afirmou que a existência e a disponibilidade de infra-estruturas de qualidade de energia eléctrica criam emprego, melhoram as condições de vida e promovem a integração nacional e regional das comunidades.
Filipe Nyussi disse que o seu governo está a levar, passo a passo, a energia eléctrica para os postos administrativos e localidades do país, com vista a abranger todos os moçambicanos.
A construção da central fotovoltaica de Ngapa, no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, custou ao FUNAE mais de cento e quarenta milhões e oitocentos e trinta e dois mil meticais.
Numa primeira fase foram efectuadas quatrocentas ligações, entre domiciliarias e a instituições públicas e privadas existentes naquele ponto do distrito de Mueda, das mais de oitocentas ligações previstas até no final do projecto.
Fonte:da Redação e da RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP