Carlos Lagoas, transportador de passageiros disse a Rádio Moçambique que depois de interpelado, os homens da Renamo revistaram a sua viatura alegando que estavam a procurar de membros das Forças de Defesa e Segurança (FDS).
“Vi dois homens armados à minha frente, numa curva. Eles apontaram a arma para mim, eu tive que parar. Mandaram-me descer rapidamente do carro e perguntaram-me se tinha militares ou polícias no carro, ao que respondi não, eu disse que apenas tinha população. Eles mandaram abrir as portas para as pessoas saírem e confirmam que não tinha polícia nem militar. Eles disseram que querem polícias e esses homens da FIR (Força de Intervenção Rápida) e que naquela hora eles já tinham fechado a estrada. Obrigaram a voltar e disseram que nenhum carro iria passar, nós tínhamos que entrar no carro. Ali tinha mais que trinta homens”, frisou Carlos Lagoas, transportador de passageiros.
Entretanto o administrador de Maúa, João Maguimbe, confirmou a ocorrência e disse que um contingente policial foi enviado ao local.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias Stop 2016