Dados disponíveis apontam que mais de metade das novecentas mil pessoas que vão cruzar as fronteiras nacionais nesta época festiva, fá-lo-ão através da fronteira de Ressano Garcia.
Niassa: Mais de três mil turistas nacionais e estrangeiros já estão no Niassa para a celebração das festas do natal e do fim-do-ano.
Tete: Aumenta o movimento de pessoas à procura de produtos alimentares e prendas nos diversos estabelecimentos comerciais, quando estamos a menos de 24 horas para a celebração do natal.
Manica: Comerciantes da cidade de Chimoio garantiram ao Governador provincial que não haverá ruptura de stocks de produtos de primeira necessidade durante a quadra festiva.
Gaza: Governador de Gaza quer que a quadra festiva seja ordeira e tranquila. Stela Pinto Novo Zeca insta, por isso, a população a observar o civismo e urbanidade nesta época.
Sofala: O Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Zuana, considera o natal como momento de exaltação da dignidade humana e do espírito de fraternidade.
Inhambane: O Bispo da Diocese de Inhambane, Dom Adriano Langa, apela aos cidadãos no sentido de controlarem as emoções e evitarem excessos para uma passagem condigna das festas do natal e fim-de-ano.
O que se pretende, segundo Dom Adriano Langa, é que haja civismo durante as comemorações e o respeito pelo ser igual.
A Organização da mulher moçambicana, OMM, em Inhambane oferece, esta quinta-feira, um almoço de confraternização a mais de duzentas crianças órfãs e vulneráveis, por ocasião do natal que amanhã se assinala; também por ocasião da quadra festiva, na Zambézia, mais de mil e quinhentos reclusos da penitenciária provincial beneficiaram-se de um almoço.
Fornecido por: Da rm.co.mz 2016 ( STOP)