
Filipe Nyusi reconheceu que o país está a enfrentar enormes dificuldades, ainda assim o chefe de estado sublinhou que a nação matem-se firme.
O presidente manifestou optimismo em relação a solução dos problemas de natureza financeira e político militar que o país enfrenta, assegurando que a capacidade de resposta de moçambicanos permitira superar estas adversidades.
Num extenso relatório apresentado durante duas horas no parlamento, Filipe Nyusi anunciar estarem em marcha medidas visando minorar o elevado custo de vida no país.
Nyusi apontou os subsídios que o governo tem estado a aplicar nas tarifas de água, energia, combustível e pão como sendo parte do conjunto de medidas visando atenuar o elevado custo de vida particularmente aos grupos da sociedade mais carenciados.
O Presidente da República dedicou uma parte significativa do seu relatório para as questões do dialogo em curso entre o governo e a Renamo visando a busca da paz efectiva no pais.
Filipe Nyusi reiterou estar disponível a avistar-se em qualquer ponto do pais com o líder da Renamo, Afonso Dlhakama, para pôr fim aos ataques que se registam nas regiões centro e norte do país.
A paz genuína não será pertence de qualquer formação política, sublinhou o Presidente, para quem a paz representa um ganho para todos os moçambicanos.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias do Stop 2016
