Trinta e seis por cento das mortes em crianças menores de cinco anos

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As províncias do centro e norte do país são as mais afectadas, com destaque para Cabo Delgado, Nampula e Tete.Estes indicadores colocam Moçambique acima dos níveis recomendados pela Organização Mundial da Saúde, OMS, ou seja, numa situação de desnutrição grave.Falando num seminário sobre a Fortificação Industrial de Alimentos, a nutricionista Elda Cardoso, explicou que vários factores concorrem para esta condição no país.

Este ano, o governo aprovou o regulamento de fortificação de alimentos com micronutrientes, industrialmente processados, para combater a desnutrição crónica.

Segundo a nutricionista Elda Cardoso, a fortificação industrial de alimentos consiste na adição de vitaminas e minerais ais alimentos de consumo massivo. 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus