
De acordo com uma nota de imprensa do FMI, recebida pelo “Mediafax”, a missão será liderada por Michel Lazare, Chefe de missão do FMI para Moçambique e terá a missão de iniciar discussões com as autoridades moçambicanas sobre um novo programa.
Estas discussões irão continuar no primeiro trimestre de 2017, exactamente enquanto se espera pelo relatório da auditoria já em curso.
Em Setembro de 2016 as autoridades solicitaram ao Fundo para retomar as discussões sobre o apoio financeiro com a maior brevidade possível, tendo a instituição respondido que qualquer decisão dependia necessariamente do relatório da auditoria internacional independente despoletada pela descoberta de dívidas não declaradas, contraídas por empresas nacionais com garantia do Estado.
Entretanto, segundo o “Mediafax”, o facto de as autoridades terem indicações objectivas de respostas positivas às solicitações do FMI, incluindo o início da auditoria internacional independente, abriu espaço para a vinda da missão que chega esta quinta-feira.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias Stop 2016
