
Filipe Nyusi falava num piquenique recreativo e desportivo da Igreja Velha apostólica de Moçambique que está a ter lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, na cidade de Maputo.
“Neste esforço, destacamos o ministério da Saúde, uma equipa médica multi-disciplinar, especialistas da área de Saúde para se juntarem aquele ponto do país à equipa localizada ao nível da província de Tete. Foram vários os apoios prestados pelas Forças de Defesa e Segurança, por diversas organizações não-governamentais, diferentes parceiros, clínicas privadas e públicas e pessoas de boa vontade, os apoios são de colocação de recursos humanos especializados na área de saúde, medicamentos, produtos alimentares e urnas para que as exéquias fúnebres dos nossos irmãos perecidos sejam feitas com dignidade. Por outro lado, neste esforço, vão os nossos sinceros agradecimentos”, disse o Presidente da República, Filipe Nyusi.
Na ocasião, o Presidente da República convidou as confissões religiosas a juntarem-se aos movimentos de solidariedade para com as vítimas do incidente de Caphiridzanje, em Moatize.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias Stop 2016
