Neste contexto, as aulas que no presente ano lectivo iniciaram a 8 de Fevereiro, serão antecipadas para 20 de Janeiro. Fora as férias trimestrais, haverá uma interrupção entre 17 de Julho e 20 de Agosto para dar lugar ao Censo geral e á 13ª Edição do Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares, a ter lugar na província de Gaza.
O Ministro da Educação e Desenvolvimento Humano que avançou estes dados, recomendou aos quadros para que comecem agora a preparar o ano lectivo 2017 através da contratação de professores, cálculos das necessidades em livros escolares e demais elementos logísticos, de modo que se mantenham as 38 semanas lectivas que perfazem o ano lectivo.
Jorge Ferrão prestou estas informações no Conselho Coordenador da sua instituição que terminou, semana passada, na cidade de Maputo.
Explicou que a alteração do calendário escolar prende-se com o envolvimento na operação do Recenseamento geral da população habitação de cerca de 80 mil professores, como brigadistas, digitadores, monitores, entre outras missões.
Fonte:RM
Reditado para:Noticias Stop 2016