Filipe Nyusi na qualidade de Presidente da Troika do órgão da SADC para as áreas de Politica, Defesa e Segurança, vai apresentar aos seus homólogos da Região o relatório sobre a situação politica e de segurança na África Austral.
Consta da agenda da Cimeira a avaliação dos processos eleitorais na região e a contribuição da SADC para a operacionalização do plano africano de paz e segurança, bem como a eleição dos novos presidentes e vice-presidentes da SADC e do respectivo Órgão.
A 36ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, vai realizar-se sob o lema o lema “Mobilização de Recursos para o Investimento em Infra-estruturas de Energia Sustentável, Rumo a uma Industrialização Inclusiva da SADC e à Prosperidade da Região”.
À esta Cimeira, o Chefe do Estado moçambicano faz-se acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, da Indústria e Comércio, Ernesto Max Tonela, pelos Altos Comissários de Moçambique no Botswana, Domingos Fernandes; na Suazilândia, Luís Silva, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
À esta cimeira, o Chefe do Estado moçambicano faz-se acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói, da Indústria e Comércio, Ernesto Max Tonela, pelos Altos Comissários de Moçambique no Botswana, Domingos Fernandes; na Suazilândia, Luís Silva, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado
Fonte:RM
Reditado para:Noticias Stop 2016