Os acidentes foram do tipo atropelamento, choque entre carros, despiste e capotamento e choque entre carro e motorizada.
A informação foi tornada pública esta terça-feira, em Maputo, pelo porta-voz do comando geral da Polícia da República de Moçambique, Inácio Dina, em mais uma sessão de balanço de ocorrência da corporação.
Segundo Dina, destacam-se como causas dos acidentes o excesso de velocidade e ultrapassagens irregulares, envolvendo maioritariamente indivíduos jovens, de idades entre 18 e 31 anos.
Durante o período festivo, a polícia fiscalizou cerca de quarenta e cinco mil e novecentas viaturas, com mais de nove mil e seiscentas multas impostas, 104 viaturas apreendidas, 470 cartas e 44 livretes apreendidas, além da detenção de 18 indivíduos por condição ilegal.
Inácio Dina referiu que a polícia deteve, no geral, perto de dois mil e duzentas pessoas por crimes relacionados com a violação de fronteira, transgressões rodoviárias e violência sexual.
A polícia diz, entretanto, que a quadra festiva foi caracterizada por um ambiente de ordem, tranquilidade e segurança públicas.
Fornecido por: RM.CO.MZ 2016.( STOP)