24
Domingo, nov.
57 New Articles

CONDUTOR DO AUTOCARRO SERÁ RESPONSABILIZADO

ACIDENTE DE MAVANZA: CONDUTOR DO AUTOCARRO SERÁ RESPONSABILIZADO

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

O porta-voz do Comando-geral da PRM, Inácio Dina, disse esta terça-feira em Maputo, que dados preliminares apontam que o acidente foi causado por excesso de velocidade.

Dina explicou que o condutor pode ficar sem a licença de condução por algum tempo.

“È só para calcular, um camião que estava sobrecarregado com toros e um machimbombo consegue arrastar um camião daquela dimensão. Há aqui uma necessidade imperiosa de responsabilizar o autor deste triste sinistro. Apelamos que os automobilistas olhem para este tipo de acidente, por exemplo, como uma situação grave. Durante a movimentação na via pública é necessário ter-se a destreza para verificar o nível de obstáculo que esteja a sua frente. Há famílias que devem ser indemnizadas; maís do que indemnizadas, há vidas que devem ser preservadas“, referiu o Porta-voz do Comando-geral da PRM.

A fonte apontou ainda que o condutor do camião estacionado com toros de madeira, também poderá ser responsabilizado.

 “De acordo com a primeira constatação é que a viatura tinha alguma avaria, havendo esta avaria, o condutor imediatamente tem o dever de colocar algum sinal que permita que os outros condutores consigam perceber que há um obstáculo imobilizado; este aspecto, a prior, consta que não foi observado. Então, há um conjunto de situações que ainda estão a ser apuradas para que definitivamente se consiga elaborar um relatório conclusivo e se apure o nível de responsabilidades”, frisou o porta-voz do Comando-geral da PRM.

A fonte que falava no balanço das ocorrências da semana, indicou que, em todo o país, trinta e três pessoas morreram e outra trinta ficaram feridas devido aos acidentes de viação ocorridos neste período.

Dina manifestou preocupação quanto ao número de acidentes de viação que ceifam vidas humanas, referindo que só nas últimas duas semanas, setenta pessoas morreram.

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus