Em mensagem, por ocasião do quadragésimo terceiro aniversário da OMM, que esta quarta-feira se assinala, a Frelimo condena vigorosamente os ataques perpetrado pelos homens armados da Renano, que criam terror, luta e instabilidade nas famílias, desestabilizando a economia e forçando deslocações de famílias.
Neste momento particular, em que o país encontra-se sob os efeitos da seca, da estiagem, das enxurradas e de outras calamidades, a Frelimo exorta a mulher moçambicana para, como sempre, solidarizar-se com as vítimas.
Fundada em Março de 1973 durante a luta de libertação nacional, com o intuito de lutar pela emancipação da mulher moçambicana, a OMM tem, ao longo da sua trajectória histórica, contribuído para a elevação da qualidade de vida da mulher, em particular e da sociedade, em geral.
De acordo com a mensagem, a Frelimo pugna pela valorização do papel da mulher, na família e na sociedade, promovendo a sua participação nos órgãos de tomada de decisões a todos os níveis e em todos os domínios da vida política, económica e social.
Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )