26
Sex., Abr.
0 New Articles

Rússia reactiva formação militar com Moçambique

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Rússia vai reactivar a formação militar com Moçambique, cinco anos depois da sua suspensão e, vai ainda reforçar o combate ao terrorismo na província moçambicana de Cabo Delgado, no norte do país. A garantia foi deixada pelo ministro russo das relações exteriores, Sergey Lavrov, que se encontra a efectuar uma visita a Moçambique, no âmbito de um périplo por vários países africanos.


Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, reuniu-se com o chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, e no final falou à imprensa.

"Nós concordamos também em reativar o funcionamento da comissão para a cooperação técnico-militar que durante cinco anos esteve suspensa devido à Covid-19. Na base da experiência da cooperação que temos, estamos dispostos a fornecer aos amigos moçambicanos uma série de equipamentos tanto para o reforço da segurança do país, assim como para o combate ao terrorismo", disse o chefe da diplomacia da Rússia.

O Ministro das obras públicas, habitação e recursos hídricos, Carlos Mesquita, que também reuniu com Sergey Lavrov considerou que as relações entre Moçambique e a Rússia são "boas".


O ministro russo visita Moçambique no âmbito de um périplo que efectua a vários países africanos e onde deixou claro que respeita a neutralidade do país no conflito Rússia - Ucrânia.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews