27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Morreu o rapper Azagaia

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O cantor morreu aos 38 anos de idade em circunstâncias ainda por esclarecer. Azagaia é considerado um dos artistas de hip-hop mais influentes de Moçambique.
Edson da Luz, mais conhecido por Azagaia, faleceu esta quinta-feira (09.03). A notícia foi avançada pela imprensa moçambicana, que dá conta que não são ainda conhecidas as causas da morte deste que é considerado um dos artistas de hip-hop

mais influentes de Moçambique.

Segundo o Canal Moz, "o músico morreu em casa em circunstâncias ainda por esclarecer". Em alguma imprensa e nas redes sociais adiantava-se que Azagaia teria sofrido um acidente doméstico. À DW, fontes próximas da família não confirmaram essa informação.

Azagaia nasceu a 6 de maio de 1984 em Namaacha, Moçambique. Era conhecido pela sua música de intervenção social. O público aplaudia-o pela "coragem" de cantar temas denunciando "as verdades", apesar da "perseguição" de que era alvo por parte do poder político.

Numa entrevista à DW, em 2013, o músico garantiu que não tinha medo: "Eu acho que os cidadãos não se devem acovardar. Num Estado de direito, não acredito que haja espaço para o medo", afirmou.

Em declarações à agência Lusa, a ministra da Cultura moçambicana, Eldevina Materula, disse ter ficado "extremamente chocada" com a notícia da morte de Azagaia.

"Sem dúvida que a música e a cultura moçambicana estão de luto. O mundo perdeu um 'rapper' único", afirmou Materula.

Notícia atualizada às 21:21 (CET) de 9 de março de 2023.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da DW
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews