09
Ter., Ago.
0 New Articles

Agravamento de preços dos combustíveis a partir desta terça-feira, no país

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os preços dos combustíveis, no país, vão sofrer um agravamento a partir desta terça-feira.
Assim, o gasóleo que custa hoje 70 meticais e 97 centavos, estará a ser comercializado a partir de amanhã a 78 meticais 97 centavos.

A gasolina sai dos 77.39 para 83 meticais e 30 centavos.

O Petróleo de iluminação passara a custar 71 meticais 49 centavos contra os anteriores 50 meticais e 16 centavos.

De acordo com a Autoridade Reguladora de Energia, a subida dos preços vai incidir também sobre o gás de cozinha que passará dos 80.49 meticais o quilograma para 85 meticais 53 centavos e o gás veicular passa dos 37.09 centavos para 40.57 meticais.

O Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Energia, Paulo da Graça explicou que para evitar uma subida abrupta dos combustíveis o governo aplicou medidas de mitigação que consistiram na redução temporária de taxas sobre o gasóleo e gasolina em 4 meticais.

“ A aplicação destas medidas de mitigação e bem como o reforço feito recentemente pelo governo, permitiu que se fizesse uma redução dos preços que estavam a níveis reais e frisando também o objectivo de minimizar o impacto, que os mesmos se fossem praticados a níveis reais, iriam causar ao consumidor final e as empresas, no geral. Se olharmos, por exemplo para o gasóleo, que tratando-se de um produto de importância primordial para a nossa economia, fez-se um esforço necessário para que o reajustamento não fosse atingido a níveis reais, onde teríamos uma situação de um acréscimo de cerca de treze meticais por litro “, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews