03
Dom., Jul.
0 New Articles

UNICEF vai desembolsar 400 milhões de dólares para crianças desfavorecidas em Moçambique

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, vai desembolsar cerca de 400 milhões de dólares para financiar projectos de protecção a crianças em 28 distritos de Moçambique.

O projecto, com a duração de cinco anos, será implementado nos distritos das províncias de Sofala e Zambézia no centro, e em Nampula e Cabo Delgado na região norte de Moçambique.

Os quatrocentos milhões de dólares a serem desembolsados pelo UNICEF, segundo a representante desta organização do sistema das Nações Unidas, Maria Luísa Fornara, serão aplicados em áreas já definidas.

“Sobrevivência e bem-estar da criança, na aprendizagem e construção de competências, na proteção das crianças contra a violência, exploração e abuso, no acesso à água segura e equitativa no saneamento e higiene, no acesso dos serviços de protecção social inclusivo e vidas livres de pobreza”, assegurou Maria Luísa Fornara.

Serão beneficiárias da ajuda nos próximos cinco anos 28 distritos de quatro províncias do centro e norte de Moçambique também estas já identificadas: “Zambézia, Nampula, Sofala e Cabo Delgado”, concluiu Maria Luísa Fornara.

O desembolso de quatrocentos milhões de dólares para ajudar crianças desfavorecidas foi anunciado na província da Zambézia pela Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância em Moçambique.

Mais pormenores com o nosso correspondente, Orfeu Lisboa.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews