Ano lectivo arranca a 31 de Janeiro

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Os exames do ensino primário terão lugar de 14 a 22 de Novembro e os do ensino secundário de 28 de Novembro a 9 de Dezembro.
O ano lectivo 2022 conta com algumas inovações no currículo. Assim, a sexta classe passa a encerrar o ensino primário, constituindo o momento para se verificarem as competências adquiridas e conferir melhor instrução aos alunos, no quadro da reforma curricular em vigor no país.
De acordo com o director-geral do Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE), Ismael Nhêze, com a nova Lei do Sistema Nacional de Educação, aprovada em 2018, o ensino primário passou a ter dois ciclos de aprendizagem. O primeiro vai da 1.ª à 3.ª classe e o segundo da 4.ª à 6.ª classe.
“A partir do ano 2022, a 6.ª classe encerra o ensino primário. Em 2023, a 7.ª classe passa a pertencer ao ensino secundário”, indicou.
Na 6.ª Classe realizar-se-ão exames finais do ano, de modo a verificar as competências de leitura, escrita e cálculo dos alunos para a sua passagem do ensino primário para o secundário.
Por outro lado, decorrem desde segunda-feira, até 21 de Janeiro, as matrículas da 8.ª e 11.ª classes.
Entretanto, este ano lectivo vai arrancar sem que tenham sido alcançadas as metas de matricular 1.312.000 crianças na primeira classe. O processo terminou em 31 de Dezembro e os dados mais actualizados indicam que foram matriculadas apenas 843.000 crianças, o correspondente a 64.3 por cento do planificado.

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus