25
Qui., Abr.
0 New Articles

Necessários mais de 100 milhões de meticais para repor ligação Mazua/Lúrio interrompida pela chuva

Necessários mais de 100 milhões de meticais para repor ligação Mazua/Lúrio interrompida pela chuva

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Administração Nacional de Estradas (ANE), em Nampula, precisa de mais de cem milhões de meticais para repor a ligação rodoviária Mazua/Lúrio, distrito de Memba, interrompida devido a chuva.


O facto foi dado a conhecer pelo técnico da Administração Nacional de Estradas (ANE), em Nampula, Florentino de Sousa, que referiu que o corte de estrada, provocou o isolamento nos troços Memba-Mazua, Namapa-Odnepa.

Florentino de Sousa disse que o desabamento das pontes sobre os rios Nacala, Muendaze e Moculumba causou condicionamento de transitabilidade que está a contribuir negativamente na aquisição de serviços de primeira necessidade, por parte das comunidades.

E porque ainda continua a chover, estão a ser construídos desvios nas estradas danificadas, enquanto se espera pelo abrandamento de chuva para a sua resolução.

Segundo o técnico da ANE, neste momento foram montados acampamentos em sete distritos da província para trabalhos de manutenção de rotina em casos de corte de estrada, nesta época chuvosa.


Fonte:da Redação e com RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews