16
Ter., Abr.
0 New Articles

Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, enaltece cooperação com Alemanha

Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, enaltece cooperação com Alemanha

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, enaltece os esforços que a Alemanha tem vindo a realizar nos investimentos em Moçambique, com destaque para a exploração de grafite no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado.


Carlos Agostinho do Rosário falava esta sexta-feira, em Maputo, na cerimónia de homenagem de, Sigfried Lingel, Cônsul Honorário de Moçambique na Bavieira e Saxónia, República Federal da Alemanha.
Para Carlos Agostinho do Rosário, a mobilização dos investidores da Alemanha, em particular de Bavieira, dá corpo à estratégia do governo de Moçambique de promover a diplomacia económica para a implementação do Plano Quinquenal.
Na ocasião, o antigo presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, encorajou o cônsul Lingel a continuar a estabelecer mais aproximação entre os moçambicanos e almarge, através da gemelagem, com vista a alavancar as parcerias económicas entre os dois países e povos.
Segundo Joaquim Chissano, a cooperação entre instituições públicas dos dois países tem, igualmente, merecido a atenção do Cônsul Lingel, tais como ministérios e municípios.
Recentemente, os municípios de Alen, na Alemanha, e de Vilankulo, em Moçambique, estabeleceram um acordo de gemelagem entre si, facto que, segundo Joaquim Chissano, virão muitos benefícios para Vilankulo.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews