26
Sáb., maio
24 New Articles

“GOVERNO ESTÁ COLABORAR PARA O RÁPIDO ESCLARECIMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA”- PR

Nacional
Typography

O Presidente da República Filipe Nyusi, reafirma que o seu Governo está a colaborar com os órgãos judiciais do país para o rápido esclarecimento da dívida pública, que levou os doadores internacionais a suspender o seu apoio ao Orçamento Geral do Estado.


O Chefe do Estado moçambicano falava, esta segunda-feira, em Maputo, durante a suadação pelos representantes do corpo diplomatico acreditado em Moçambique.
“Temos estado a acompanhar através da Procuradoria-geral da República os desenvolvimentos sobre o relatório de auditoria internacional com vista a esclarecer as dívidas contraídas sem a aprovação da Assembleia da República. Continuamos a colaborar, quando somos solicitados, e estamos empenhados em restabelecer a confiança junto dos nossos parceiros bilaterais e multilaterais. Entendemos a vontade urgente de ver esclarecido o problema. Nós acreditamos nas instituções moçambicanas e queremos continuar a ser uma nação que respeite a lei, como outras nações o fazem. O rápido esclarecimento e a devida responsabilização, é o desejo final do povo e consequentemente do nosso governo que firmou o contrato com o povo” frisou Filipe Nyusi.
No mesmo encontro o Presidente da República, assegurou, à comuniadade internacional, que em brve, o documento final dos consensos do diálogo com o lider da Renamo, Afonso Dhlakama, poderá ser concluido e submetido à Assembleia da República.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS