Presidente Putin anunciou que a Rússia iria construir uma série de usinas nucleares na Índia ao longo das próximas duas décadas.
Ele disse que o trabalho sobre os dois primeiros reactores estava agora em preparação.
Cerca de US $ 7 bilhões (£ 4,7 bilhões) no valor de acordos foram assinados durante viagem Rússia do Sr. Modi, muitos deles relacionados com a defesa.
No entanto, não houve nenhum progresso em uma compra prevista pela Índia de russos S-400 mísseis, mais sofisticado sistema de defesa aeronaves de Moscou.
"Eu vejo na Rússia um parceiro importante na transformação econômica da Índia", disse Modi depois que ele e Putin concordaram em reduzir os requisitos de visto entre os dois países.
Sr. Modi está ansioso para a Rússia para participar de vários projetos de infra-estrutura como seu governo se esforça para reformular a rede ferroviária da Índia e construção de usinas de energia nuclear para atender às crescentes necessidades de electricidade.
Eles concordaram sobre a localização de uma nova planta de energia nuclear russo no sul do estado indiano de Andhra Pradesh.
A Rússia já está construindo uma usina nuclear no estado vizinho de Tamil Nadu. Sr. Modi disse que a Rússia concordou em construir um total de 12 ao longo de um período de tempo indeterminado.
Acordos assinados entre os dois países incluídos:
A construção conjunta de multi-tarefa helicópteros Kamov-226
Trabalho conjunto em um multi-função de caça a jato e uma aeronave de transporte
A maior participação indiana no campo petrolífero Vankor, na Sibéria propriedade da maior produtor de petróleo da Rússia Rosneft
Co-operação conjunta na exploração e produção de hidrocarbonetos na Rússia
Envolvimento da Índia na controlada pelo Estado diamante corporação russa Alrosa a fazer 65% dos diamantes lapidados do mundo
Presidente Putin em entrevista coletiva conjunta que a Rússia apoiou "papel reforço na resolução dos problemas globais e regionais" da Índia.
Ele disse que a Índia estava "entre os candidatos mais honoráveis" para membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Rússia e Índia eram aliados próximos durante a Guerra Fria, mas, recentemente, a relação tornou-se mais complexa.
As conversações têm sido realizado anualmente desde 2000 e hospedado alternadamente por Moscou e Delhi.
O comércio bilateral está em US $ 10 bilhões (£ 6.74bn) - ea Rússia é o segundo maior fornecedor de defesa da Índia.
Mas no início deste ano, a Índia foi relatado para ser desagradado com a Rússia para a venda de helicópteros de ataque para o Paquistão.
Rússia estava descontente com a Índia para a escolha de lutadores francês Rafale e helicópteros de ataque Apache americano sobre produtos de defesa de Moscovo.
Fonte:Stop Notícias BBC