Autoridades disseram que 98 casas foram arrasadas em Wye River e 18 na separação Creek. Sem lesões são relatados.
Centenas de bombeiros têm lutado contra o incêndio ao longo da famosa Great Ocean Road, no sudoeste de Victoria, popular entre os turistas.
A mudança de clima mais frio e chuva reduziu consideravelmente a ameaça, mas alguns avisos de segurança se mantenham no lugar.
Cerca de 1.600 residentes e turistas do ponto turístico popular de Lorne foram evacuadas na sexta-feira em meio a temores de que uma mudança de vento iria empurrar o fogo para a cidade, mas foram autorizados a voltar no sábado.
Muitos daqueles forçados a deixar suas casas tiveram de passar a noite de Natal em abrigos apressadamente-arranjadas.
Mais de 500 bombeiros, 60 navios e 18 aeronaves foram envolvidos na luta contra as chamas.
Victoria Comissário de Gestão de Emergência Craig Lapsley disse que eles estavam "trabalhando contra o relógio para trazer o fogo sob controle".
Ele alertou que, embora a ameaça imediata tinha aliviado, o fogo tinha o "potencial para queimar" por semanas para vir.
"Caiu tudo '
Milhares de turistas normalmente descem sobre a área nos dias depois do Natal para visitar cidades costeiras.
Mas muitos moradores e turistas foram obrigados a fugir, como festividades foram abandonadas quando a escala da ameaça tornou-se aparente.
"Eles (os moradores) foram todos preparados, colocando seus churrascos, eles estavam cozinhando de distância, e, de repente, eles podiam ver a fumaça saindo sobre o monte", disse um residente local Patrick Carey.
"Eles pensaram que ainda quatro horas de distância foi de acordo com o que ouvi. E então, de repente, foi uma hora de distância, e de repente ele foi meia hora de distância. Então, eles só larguei tudo, parou de cozinhar e pulou em seu carro ".
Alguém ainda planejando viajar para a área está sendo feita para verificar os avisos de emergência e para evitar a Great Ocean Road, se possível.
O Music and Arts Festival Falls, que é realizado anualmente perto de Lorne, não pode ir em frente por causa dos incêndios, disse que seus organizadores.
O fogo começou com uma greve relâmpago em 19 de dezembro e tem sido atiçados por fortes ventos e calor intenso nos últimos dias, queimando através de 2.200 hectares (5.437 acres) até o momento.
Victoria é uma das regiões mais propensas fogo no mundo.
Muitos incêndios são iniciados por raios, enquanto outros estão provocou acidentalmente por campistas ou cigarros descartados.
Alguns são a obra de incendiários.
Em 2009, mais de 170 pessoas morreram em Victoria durante a pior desastre bushfire da Austrália.
Fonte:Stop Notícias BBC