26
Sex., Abr.
0 New Articles

Trump lança canal de notícias no Facebook

Presidente republicano vive conflito com a imprensa norte-americana

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Após declarar guerra contra os meios de comunicação por considerar que eles espalham notícias falsas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criou o seu próprio noticiário, que será transmitido semanalmente direto da Trump Tower, em Nova York,

através de seu perfil no Facebook.
"Estas são as notícias reais" é o slogan de uma série de boletins semanais que no último domingo transmitiu seu segundo capítulo na página. O programa, que consiste em vídeos de pouco mais de um minuto, é um passo para apresentar aos eleitores do magnata uma alternativa à informação disponibilizada na televisão ou internet.
O projeto para distribuir "notícias verdadeiras" é financiado com fundos proporcionados pela campanha de reeleição de Trump e é apresentado por sua nora Lara Trump, esposa de Eric Trump, terceiro filho do mandatário.
Conquistas
"Aposto que vocês não souberam de tudo o que o presidente conseguiu nesta semana, porque há muitas notícias falsas aí fora", disse a nora de Trump no primeiro vídeo da série, divulgado no dia 30 de julho.
No último boletim, Lara citou os bons dados econômicos do país, os contatos do presidente com veteranos de guerra e sua decisão de doar o seu salário no segundo trimestre para o Departamento de Educação.
"Este é um presidente que está colocando a América à frente de si mesmo. Estou muito orgulhosa disso", disse Lara.
Conflito com a imprensa
Desde que assumiu a Presidência, em 20 de janeiro deste ano, Trump acusou a imprensa –CNN, The New York Times, The Washington Post – de produzirem notícias falsas a seu respeito para atingir sua campanha e base eleitoral.
Além disso, o republicano é defensor do uso das redes sociais para expressar suas opiniões, considerando que é "a única maneira de trazer a verdade".

 

 

Fonte:da Redação e Por Da Ansa
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews