18
Qui., Abr.
0 New Articles

Ministério belga suposto terrorista é marroquino

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Ministério Público da Bélgica anunciou nesta quarta-feira que o suposto terrorista, responsável pela detonação nessa terça-feira à noite, de uma pequena carga explosiva na estação central de Bruxelas e que foi morto por militares, é um marroquino de 36

anos, morador do bairro de Molenbeek. As informações são da agência de notícias EFE.
O porta-voz do Ministério Público, Eric Van der Sypt, também confirmou em uma entrevista coletiva que a mala detonada pelo homem levava "pregos e pequenas garrafas de gás", mas que ele não tinha nenhuma arma de fogo ou facas, nem tampouco um cinto com explosivos, como foi divulgado anteriormente pela imprensa local.
A polícia da Bélgica realiza nesta quarta-feira uma operação na residência do suposto terrorista. A intervenção acontece no bairro de Molenbeek, em Bruxelas, bem próximo de Anderlecht.
A imprensa belga diz que o suspeito tinha 37 anos e morava em Molenbeek, bairro conhecido por ter servido de abrigo para supostos terroristas no passado.
A Agência Belga afirma que ele não era fichado em casos de terrorismo, mas era conhecido pela Justiça por tráfico de drogas, segundo fontes governamentais. A Promotoria federal informará hoje, em uma entrevista coletiva, mais detalhes da investigação.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e Por Do Agência Brasil
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus