May, a segunda mulher à frente do governo na história britânica, entrou no palácio pouco depois de David Cameron apresentar à soberana sua renúncia como primeiro-ministro.
Até agora titular de Interior, May foi proclamada líder "tory" na segunda-feira após uma escolha entre o grupo parlamentar, depois que Cameron anunciou em 24 de junho sua intenção de renunciar pela vitória do "Brexit", a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), no referendo sobre o bloco comum.
May, de 59 anos, será a 13ª primeira-ministra do reinado de Elizabeth II desde sua chegada ao trono em 1952.
Como estabelece o protocolo, o palácio anunciará a chamada Circular da Corte, uma formalidade que se traduz em um aperto de mãos entre a rainha e May, e com a qual fica registrado que o Reino Unido tem um novo chefe do governo.
Espera-se que uma vez em Downing Street, ao voltar do palácio, May pronuncie algumas palavras antes de entrar na residência oficial para começar a nomear seus principais ministros.
Ao deixar hoje Downing Street, Cameron disse que Theresa May fornecerá a liderança "forte" e "estável" que o país necessita.
Fonte:EFE
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images
Tópicos:Governo, Rainha Elizabeth II, Europa, Reino Unido, Países ricos