Parada do Orgulho Gay em Tel Aviv reúne milhares de pessoas

Parada LGBT: entre os participantes, vários usavam camisas com frases como "Love is Great" (O amor é grande) e "Eu não escolhi ser gay, apenas tive essa sorte"

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

As lojas das principais ruas da cidade israelense amanheceram com bandeiras coloridas em apoio ao grupo, que em anos anteriores conseguiu atrair um enorme público, tanto israelenses quanto estrangeiros. O evento na segunda maior cidade israelense acontece desde 1993.

"Não somos lésbicas, mas viemos apoiar à comunidade", disse à Agência Efe uma adolescente acompanhada de duas amigas, todas vindas de Hazorea, no norte do país, a cerca de 130 quilômetros de Tel Aviv.

Entre os participantes, vários usavam camisas com frases como "Love is Great" (O amor é grande) e "Eu não escolhi ser gay, apenas tive essa sorte". O dia, no entanto, começou com ameaças a um deputado homossexual do partido governante Likud, Amir Ohana, que precisou ir ao evento com escolta.

De acordo com a Polícia, até o meio-dia Parada tinha entre 50 mil e 60 mil participantes. A expectativa é de que chegue a 200 mil ao longo do dia.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Europa, Israel, LGBT, Parada gay, Política no Brasil

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus