O ataque foi cometido por um cidadão alemão de 27 anos, pouco depois das 5h (hora local), na estação de Grafing, uma pequena cidade cerca de 30 quilômetros a sudeste de Munique.
A imprensa alemã informou que, segundo testemunhas, o homem com a faca gritou "Allahu akbar" (Deus é grande) antes dos ataques. A polícia não confirmou essa versão. "O homem fez declarações durante o ataque que implicavam uma motivação política", disse apenas a polícia.
"Nós estamos analisando se há um motivo islâmico para o ataque", afirmou uma porta-voz do escritório regional de crimes em Munique.
A polícia prendeu um suspeito pelo ataque e as investigações continuam, de acordo com a porta-voz da polícia.
Um porta-voz da Deutsche Bahn, que opera o serviço de trem S-Bahn que serve a estação, afirmou que o ataque ocorreu sobre a plataforma no momento em que um trem chegava.
"O homem estava na estação e na plataforma quando o trem parou", relatou o funcionário. Um membro da unidade de segurança DB Security deixou o trem e prestou os primeiros socorros em uma das vítimas, disse um porta-voz.
O único morto no ataque tinha 50 anos e morreu no hospital, segundo a polícia. Os feridos eram todos homens, com idades de 58, 43 e 55 anos.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Reditado por: Stop Noticias 2016
Tópicos:Alemanha, Europa, Países ricos, Crime