As declarações do presidente ucraniano foram feitas aquando do seu pronunciamento diário.
No ano passado os bombardeamentos sistemáticos do exército russo contra a rede energética ucraniana tinham privado milhares de pessoas de aquecimento durante longos períodos, não obstante temperaturas muito frias.
Eis um excerto da alocução do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky:
Devêmo-nos preparar para a possibilidade que o inimigo aumente o número de ataques com drones ou mísseis contra as nossas infra-estruturas. A Rússia prepara-se para o inverno e toda a nossa atenção deve concentrar-se na defesa e na resposta aos terroristas. Em relação a tudo o que a Ucrânia possa fazer com vista a ajudar o nosso povo a passar o inverno.
Kiev realça o facto de ter reforçado as suas defesas visando proteger as suas infra-estruturas estratégicas.
"O escudo aéreo ucraniano é já mais sólido do que no ano passado" garantiu Zelensky. Este admitiu, porém, que o escudo não permitia, porém, proteger ainda totalmente o conjunto do território, pelo que Kiev procuraria ainda melhorá-lo.
Estas declarações ocorrem quando uma delegação ucraniana, liderada pelo chefe de gabinete de Zelensky, Andriy Yermak, e conduzida pela ministra da economia, Yulia Svyrydenko, chegou neste domingo aos Estados Unidos por forma a debater da cooperação e do apoio ao seu país em guerra.
Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP