Na Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky voltou a garantir que Kiev não vai ceder território à Rússia e a afirmar que essa hipótese nunca fará parte de um eventual acordo de paz.
Por seu lado, Vladimir Putin alertou para “consequências catastróficas” no mercado energético europeu se as sanções impostas pelo Ocidente continuarem.
Uma equipa de televisão francesa esteve nas duas frentes de batalha e nos dois lados observou ataques de bombas inimigas. Os jornalistas dizem que depois de quatro meses de guerra, não são só os militares que estão exaustos. Quem decidiu ficar na Ucrânia diz que situação é insuportável.
Kiev diz que destruiu um depósito de munições russo e que provocou várias baixas na província ocupada de Kherson. Moscovo responde e diz que destruiu dois sistemas de mísseis antinavios em Odessa, o único porto ucraniano do Mar Negro não nas mãos da Rússia, e que atacou com mísseis os soldados ucranianos que colocaram a bandeira nacional na Ilha da Serpente depois da retirada russa.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP