19
Quinta, set.
62 New Articles

Coluna humanitária da ONU esperada em Azovstal

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Uma nova coluna humanitária das Nações Unidas deve chegar esta sexta-feira ao complexo de Azovstal, em Mariupol, para retirar os cerca de 200 civis que ainda se encontram no local.

Ontem à noite, o secretário-geral da ONU anunciou que a diplomacia do silêncio já permitiu a retirada de 500 civis através de dois corredores das Nações Unidas. António Guterres deixou também um recado ao Conselho de Segurança para fazer tudo para que a guerra acabe.

O líder do gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak, escreveu no Telegram que a Ucrânia continua a fazer o máximo para proteger todos os civis e militares, agradecendo à ONU pelo apoio na evacuação de civis.

Entretanto, as tropas russas intensificaram os ataques contra a fábrica Azovstal, na cidade sitiada de Mariupol, enquanto avançam no objetivo de controlar as regiões de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia, segundo o Alto Comando do Exército Ucraniano.

Um relatório publicado no Facebook e divulgado pela agência local Ukrinform, "os invasores russos continuam a bloquear as unidades de defesa ucranianas dentro da fábrica de Azovstal", último reduto da resistência ucraniana naquela cidade portuária estratégica.

De acordo com a última contagem do ACNUR, mais de 3.000 civis foram mortos em combates e bombardeamentos desde a invasão da Ucrânia a 24 de Fevereiro.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus