100 civis retirados de Mariupol através de corredor humanitário

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A situação na metalúrgica de Azofstal, em Mariupol, está a concentrar ainda, na tarde de hoje, as atenções na Ucrânia. O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky acaba de estimar em 100 o número de civis que já sairam daquela fábrica em Mariupol, no quadro de um corredor humanitário que, sabe-se agora, já estava em curso desde a última sexta-feira.

Um porta-voz das Nações Unidas e outro da Cruz Vermelha confirmaram os trabalhos preparatórios para a saída destes civis. A Cruz Vermelha diz que esta coluna partiu no dia 29 e viajou cerca de 230 quilómetros até chegar, este sábado, junto a Mariupol.

Recorde-se que já tinha sido anunciado nos últimos dias a retirada de cerca de 46 pessoas. Agora, Zelensky actualiza o número para 100. Estas pessoas são esperadas na cidade próxima de Zaporijia, onde devem chegar esta segunda-feira. São homens, algumas mulheres e também algumas crianças que estão a partir de Mariupol e a serem transportadas, finalmente. Uma coluna humanitária que mereceu o trabalho diplomático do secretário-geral das Nações Unidas e o acordo entre as partes: a Rússia e a Ucrânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus