19
Sex., Abr.
0 New Articles

França mobiliza-se no 1º de Maio para uma vitória da esquerda nas eleições legislativas

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A manifestação do 1º de Maio em Paris reuniu milhares de pessoas, muitas em protesto contra o Presidente recém-eleito, Emmanuel Macron, e as suas medidas e com esperança num acordo à esquerda nas eleições legislativas.

Milhares de pessoas saíram hoje à rua em Paris para mostrarem o seu descontentamento face às medidas sociais previstas pelo Presidente recém-eleito, Emmanuel Macron. Christelle diz que é duro trabalhar até ao 65 anos como quer o Presidente e que é para se mostrar contra esta medida que veio até à Praça da Republique.

"Eu sou reformada, trabalhei até aos 65 anos e acho que é demasiado obrigar toda a gente a trabalhar até aos 65 anos", disse Christelle à RFI.

Para a maioria das 21 mil pessoas que participaram nesta manifestação há ainda um recurso final face ao programa do Presidente: as eleições legislativas de 12 e 19 de Junho, um género de terceira volta após as eleições presidenciais, que pode eleger um Governo de esquerda, liderado por Jean- Luc Melenchon, que venha contrabalançar Emmanuel Macron.

O líder da França Insubmissa disse na manifestação que o acordo está a "milímetros" de ser concretizado apertando mesmo a mão do secretário-geral do Partido Socialista, Olivier Faure, um gesto simbólico e que significa a retoma das negociações para uma coligação à esquerda.

Esta manifestação ficou ainda marcada por incidentes isolados com membros dos black blocs, conhecidos por se infiltrarem em grandes manifestações, com alguns confrontos entre políticas e indíviduos desses grupos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus