20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Caravana da liberdade rumo a Bruxelas e Estrasburgo

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Bruxelas e Estrasburgo, símbolos da União Europeia, são o objectivo hoje das chamadas "caravanas da liberdade", movimento de contestação das restrições na luta contra a Covid-19. Na capital belga a polícia tem previsto um dispositivo para fazer face ao afluxo de camionistas, e não só.

A auto-proclamada "Caravana da liberdade" tenta chegar a Bruxelas. Muitos dos membros deste grupo vêm de França para se manifestarem contra as medidas sanitárias relacionadas com a pandemia de Covid.

Desde cedo esta manhã a polícia belga instalou barragens para filtrar as entradas e as auto estradas de acesso a Bruxelas.

As autoridades proibiram as manifestações motorizadas para evitar que a entrada de veículos na capital europeia bloqueie o centro da cidade.

Aliás, vários veículos da dita "Caravana da liberdade" foram redirigidos para um parque estacionamento na zona norte capaz de acolher cerca de 10 mil carros. Só depois, sem utilizar os carros, as pessoas podem manifestar-se.

Durante a manhã as autoridades ainda não tinham recebido nenhum pedido de autorização para manifestação de um organizador deste movimento.

É por isso que é difícil prever que tipo de mobilização vai haver esta tarde.

Até há pouco, apenas cerca de 30 pessoas chegaram a pé ao bairro das instituições europeias. Por agora, não há registo de incidentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus