24
Qua., Abr.
0 New Articles

Cresce a angústia na Ucrânia face à ameaça da guerra

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Ritmada pelas notícias dos fracassos diplomáticos, a angústia dos ucranianos perante a iminência da guerra vai crescendo diariamente.Ouvimos alguns testemunhos nas ruas de Kiev.

Lolita, uma jovem de 24 anos, afirma: "É assustador. Os nossos pais estão especialmente com medo. Eles não sabem qual será a situação. A taxa de câmbio do dólar está a subir, os preços estão a subir. Os idosos começaram a entrar em

pânico. Eu e os meus amigos estamos a pensar em ir para a Europa por algum tempo e esperar lá".

Um outro cidadão, Oleh, de 49 anos diz: "Isto diz respeito a todos os ucranianos. Algumas pessoas começaram a armazenar alimentos, outras estão a limpar as suas armas e a preparar-se para um ataque. Há muita informação sobre isto nos meios de comunicação social. Toda a gente sabe desta ameaça".

Andriy, de 41 anos, também acha que estão preparados: "A maioria das pessoas na Ucrânia está pronta para o que possa acontecer. Isto não seria um conflito, seria uma verdadeira guerra. Eu penso que os ucranianos estão prontos para isso".

Uma guerra de consequências imprevisíveis na Ucrânia e em toda a região. Os ucranianos tentam viver um dia de cada vez, na calma possível de quem tem os blindados russos à porta

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus