A resposta publica surgiu esta terça-feira pela Comissária da Polícia Metropolitana de Londres. Cressida Dick diz que estão a ser agora investigados "uma série de eventos que tiveram lugar em Downing Street e em Whitehall nos últimos dois anos relacionadas com potenciais violações dos regulamentos da COVID-19".
A Comissária quis no entanto sublinhar que a abertura da investigação "não significa que serão emitidas multas ou sanções em todos os casos e a todas as pessoas envolvidas"
Confrontado com a decisão, Boris Johnson que já pediu desculpa pelo comportamento, saúdou a investigação da polícia de Londres. No parlamento, o primeiro-ministro britânico considerou que a investigação "ajudará a dar ao público a clareza necessária e a definir uma linha de atuação".
O Partygate, como passou a ser chamado, representa a pior crise desde a chegada de Boris Johnson ao poder, no Verão de 2019. A popularidade do chefe de governo está em queda, mesmo no eleitorado conservador, com vários deputados da maioria a dizerem abertamente que o querem destituir.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP