24
Domingo, nov.
57 New Articles

Governos europeus aliviam medidas sanitárias

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O número de infeções subiu bastante nos últimos dias, apesar das medidas mais rígidas em toda a Europa, devido à variante ómicron. No entanto, o número de internamentos nos cuidados intensivos tem vindo a baixar.

Susan van den Hof, chefe do departamento de epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Pública, diz que "na última semana houve uma subida de cerca de 15% nos internamentos. Não nos cuidados intensivos, mas em todo o hospital". Já estavam à espera que isso acontecesse, porque "os números têm vindo a crescer ao longo das últimas semanas. Com o aligeirar das medidas, o número de testes positivos vai subir nos próximos tempos, com um pico em março", acrescenta.

França
As infeções atingiram um novo pico esta terça-feira, com meio milhão de novos casos registados em apenas 24 horas. O número diário de mortes foi de mais de 400 e o número de pacientes hospitalizados por Covid-19 chega aos 30 mil, o valor mais alto desde abril do ano passado. Isto acontece numa altura em que o governo prevê também aligeirar as medidas restritivas.

Roménia
Também aqui foi registado um novo recorde em termos de infeções pelo SARS-CoV2, esta terça-feira, com cerca de 20 mil novos casos, na maioria da variante ómicron do vírus. No entanto, os médicos realçam o facto de os novos pacientes terem, na grande maioria, sintomas bastante mais ligeiros que os das vagas anteriores.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus